NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Notícias de Schoenstatt kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Novembro 1 18:22:03 CET 2015

1 de novembro de 2015

A ermida de Vallemí

“Quando quiser saber algo mais me avise, temos 57.680 km percorridos e entregados por amor à MTA”, escreve Mima Cardona, quando lhe pergunto sobre umas fotos compartilhadas da novena de 18 de outubro nas ermidas do interior do Paraguai. Ela e seu marido conduzem a Campanha da Virgem Peregrina no interior do Paraguai, ou seja, naqueles lugares longe das grandes concentrações de Schoenstatt como Asunción, Ciudad del Este, San Lorenzo, Encarnación. A festa deste dia 18 de outubro foi maravilhosa, milhares de peregrinos

Leia mais

Abençoe agora e desde este lugar a cada membro de nossa família em todo o mundo…

Por María Fischer • Quarta-feira, 14 de outubro, Santuário Original, em plena novena pelo dia 18 de outubro, apesar de que esta tradição em Alemanha ainda não se estabeleceu: para muitos dos que nesta noite se reuniram no Santuário Original, é algo que conhecem e valorizam em seus países. “Quem de vocês não entende alemão?”, perguntou o P. Egon Zillekens ao começar a “bênção noturna”, tradição que desde alguns anos noite após noite às nove horas, reúne a jovens e adultos de distintos países que se

Leia mais

Mais de 25 mil pessoas participaram da Peregrinação dos Povos

Era 18hs14min do sábado quando os primeiros peregrinos chegaram ao Santuário de La Loma, no sul da cidade, o bairro Paracao, no ponto final da edição número 33 da Peregrinação dos Povos que partiu na sexta-feira às 17:00 desde um dos acessos a Hasenkamp. Chegavam exaustos, alguns chorando, apoiando-se em bastões ou no ombro de outra pessoa, outros cantando, levantando os braços. Era o encerramento de uma louvável manifestação de fé que congregou a mais de 25.000 pessoas – na maior

Leia mais

Pai, o teu sonho, o nosso sonho

Até agora tenho escrito que Belmonte é o sonho do Pai. O Santo Padre Francisco, na viagem apostólica aos EUA, disse às crianças de uma escola católica de Nova Iorque. referindo-se às palavras de Martin Luther King “Tenho um sonho”: “É bonito ter sonhos e é bonito lutar pelos sonhos. Não se esqueçam”. Isto inspira-me a dizer que o sonho do Pai é também o meu sonho, é o nosso sonho. Sonhar… sim, sonhar no presente que, com o Padre Kentenich, queremos dar à

Leia mais

Mais de 100 empresários e executivos no III Congresso do CIEES

Espera-se com muito entusiasmo a data em que acontecerá o CIEES (Congresso Ibero-Americano de Empresários e Executivos); será de 5 a 7 de novembro, na cidade de Monterrey, México, com mais de 100 participantes de 10 países, mais uma pequena delegação de convidados da IKAF (Academia Kentenich Internacional para Executivos). “Confiamos que, com a participação de todos, vamos lograr que seja um êxito; estreitaremos vínculos, compartilharemos experiências para que a cultura de aliança seja luz de esperança em nossa empresa”, escreve Raúl Treviño, de México.

Leia mais

Temos que seguir o nosso próprio caminho…

Quatro casais do segundo curso da União de casais da Suíça fizeram uma ‘Viagem a Cambrai’ de 3 a 10 de outubro de 2015 ou seja, uma peregrinação seguindo as pegadas de José Engling. Percorremos as diferentes estações do caminho de vida de José Engling no sentido inverso, porque queríamos estar dia 4 de outubro em Cambrai e começar dali a nossa peregrinação. No dia 3 de outubro partimos da Suíça. Connosco levávamos várias intenções: as nossas e de outras pessoas que nos acompanham na

Leia mais

A Campanha da Virgem Peregrina de Morón recebe a bênção do Bispo

Há vários anos, os missionários da Campanha da Virgem Peregrina de Schoenstatt fixaram seus destinos e seu trabalho na Diocese de Morón (na zona da Grande Buenos Aires), e começaram a percorrer seus bairros, seus hospitais, as casas de idosos, de cegos, levando a visita da Mãe e Rainha. Este ano, acreditaram que “era oportuno fazer uma visita a nosso Bispo, Monsenhor Luis Guillermo Eichhorn, para lhe contar um pouco de nossa história e nosso labor, que com tanto amor estamos realizando de maneira ininterrupta. Também,

Leia mais

Dietershausen agradece às Irmãs de Maria a entrega da sua Casa Provincial que se converterá num lar para refugiados menores não acompanhados

“Em Dietershausen vivem-se os momentos mais tristes desde há muitas décadas – no próximo domingo mudam-se as primeiras Irmãs de Maria e todo a população se encontra em estado de choque… Já é definitivo e também se pode ler nas notícias locais…”Assim foi a primeira reação no início de outubro, quando a notícia foi dada a conhecer pelos meios de comunicação e através da Família de Schoenstatt da diocese de Fulda; devido à fusão de províncias, já não existirá mais o Centro Provincial

Leia mais

Um facto inédito na história do México: os Bispos vão ao Senado explicar “Laudato Sí’”

A alocução do Papa Francisco no Congresso dos Estados Unidos, em Washington no passado mês de Setembro, abriu caminho e, mudou muitos esquemas que, pelo menos na América do Norte – e, mais concretamente, no México – pareciam inamovíveis. O simples rumor de que, na sua eventual vinda ao México em 2016, o Papa Francisco poderia ir ao Senado da República, abriu a possibilidade de que a Igreja Católica ocupe essa tribuna, neste caso, para apresentar às senadoras e aos senadores da República a Encíclica

Leia mais

A família está em crise

A família está em crise. Estas palavras não são minhas. São palavras que o Papa Francisco disse várias vezes. E podemos ver que é verdade. Nós apenas precisamos de olhar à nossa volta. Nenhum de nós fica insensível perante uma família em crise. Para alguns, é a dor de um relacionamento rompido – um casamento que falhou, crianças que abandonaram e não querem nada a ver com os seus pais, irmãos que não se

Leia mais

Retiro anual para casais em Tucumán

Em Tucumán, Argentina, 17 casais membros da Liga Apostólica das Famílias, realizaram o retiro anual orientado pelo Padre Ludovico Tedeschi com o Lema “Famílias Alegres saiamos ao encontro”. No decorrer desta atividade, que coincidia com as eleições a presidente da Argentina, rezou-se à nossa Mãe e Rainha, por um novo país que se abra ao diálogo, deixando de lado os desencontros e as divisões que houve nos últimos anos. O retiro teve um cunho de alegria pela vocação a que todos foram chamados. Ao finalizar

Leia mais

Quem vai ajudar a rezar? Cura por intercessão de José Engling

Victoria *, uma estudante alemã, tem uma ligação especial a José Engling. Ela diz aos leitores de schoenstatt.org como isso aconteceu e o que ela quer obter para José Engling • Queridos irmãos e irmãs na aliança de amor, Sou Victoria, vivo na Alemanha, e estou a estudar história e teologia católica. Desde o nascimento tenho doença espástica. Desde 2006 que tenho vindo a pedir a José Engling, um dos schoenstattianos mais conhecidos da Geração Fundadora, para interceder pela minha cura, mas até agora sem sucesso. Estou certa de que

Leia mais

Três perguntas … sobre o Schoenstatt do segundo século da Aliança de Amor (45)

Hoje responde: Alberto Sallustro, Paraguai, empresário, membro da União de Famílias, ativo na fundação de Fundación en Alianza, Dequeni e outros projetos de Schoenstatt no Paraguai • A um ano de peregrinarmos pelo segundo século da Aliança de Amor… Como sonha este Schoenstatt no seu ser, no seu estar na igreja e no mundo, e na sua tarefa? Todos os dirigentes devem ir a uma loja de ferramentas, sobretudo os mais altos dirigentes. Para chegarmos a cumprir este sonho, que temos de evitar ou deixar? Para chegarmos a cumprir este

Leia mais