Domingo Agosto 30 16:34:01 CEST 2015

30 de agosto de 2015

2ª Moto Romaria João Luiz Pozzobon

Acontecerá neste domingo, 30 de agosto de 2015 em Santa Maria a 2ª Moto Romaria João Luiz Pozzobon. A largada será em frente a Casa Museu onde o Servo de Deus viveu e percorrerá 50 km até a casa museu do nascimento em São João do Polesine onde haverá Santa Missa Campal com benção dos motociclistas e das suas motos. Momento importante será a carreata da imagem da Mãe e Rainha e a oração dos motociclistas. Nesta ocasião será escolhida a data para a romaria do ano de 2016, quando João Pozzobon será […]

Leia mais

Jufem: expectativa e trabalho para o Encontro Nacional

No ano em que a Juventude Feminina de Schoenstatt celebra 75 anos de fundação no Brasil, suas integrantes se preparam para o XI Encontro Nacional, que acontece de 5 a 7 de setembro em Londrina/PR. 504 jovens, de sete estados do país aproveitam o feriado para interagir, trocar experiências e renovar o ardor à missão. “O principal objetivo é recordar o passado, valorizá-lo e promover novas ideias para o futuro da Jufem. Como o primeiro grupo surgiu em Londrina, decidimos retornar à origem e renovar o compromisso das primeiras jovens. Para o Nacional esperamos muitas novidades, […]

Leia mais

Conquista da camiseta de Dirigente de Pioneiros

No último sábado, dia 01 de Agosto, os dirigentes de pioneiros da cidade de Cornélio Procópio conquistaram sua camiseta. O capital proposto para a conquista foi se consagrar a Mãe de Deus todos os dias e desde o início os dirigente se empenharam para cumprir esta etapa. Os dirigentes que conquistaram a camiseta foram: Marcos Akira (Quinho), Daniel (San), Rafael Aguilhera, Luís Gabriel (Luizinho), Bruno Oliveira (Brunão), João Otávio, Pereira (o Guimarães), Eduardo (Dudu), Luis Eduardo (Super Duda), Rafael Guilherme (Rafa) e Matheus Nakazawa (Naka) que é o líder da Unidade do Pioneiros.

Leia mais

Três perguntas… sobre o Schoenstatt do segundo século da Aliança de Amor (39)

Hoje responde: o Pe. Esteban Casquero. Pertence ao Instituto Secular Sacerdotes de Schoenstatt. Desempenha o seu trabalho pastoral na zona sul da Província de Buenos Aires – Argentina (Coronel Dorrego e Monte Hermoso e localidades circundantes). Pertence a Schoenstatt desde a sua juventude, em que foi membro da Juventude Masculina. Desde aí, começou o seu caminho de Aliança no coração do Santuário de las Nuevas Playas, Mar del Plata. “Vivi momentos bonitos na vida de Schoenstatt e da Igreja, tive os meus momentos de Dachau, mas experimentei sempre a proteção da Mãe e Rainha… o que me impulsionou a continuar […]

Leia mais

O Santuário de todos nós – Carta do reitor de Belmonte 7/8 2015

Queridos filhos, irmãos e amigos: o mês de julho chegou ao fim e Roma entra de férias. Retomaremos as atividades no domingo, dia 6 de setembro, com a jornada onde participarão delegados de toda a Itália. Será iniciada às 9 horas e terminaremos com a Santa Missa às 17,30 hs. No dia 18 de julho, dia de muito calor, tivemos a missa com a qual encerrámos o ano pastoral. Não eramos muitos mas tivemos uma participação muito bonita. Belmonte continua a crescer, vamos dando passos mais firmes para o final da Domus Padre Kentenich e, […]

Leia mais

Quer seguir em frente…

Chegámos depois de uma viagem aventureira no carro do Padre Pedro Kühlcke, por caminhos de terra vermelha meio perdidos na selva, com buracos e ondulações de terreno gigantes que me fizeram desfrutar, grátis, de um quase Rally Dakar. Mas a aventura maior desse dia foi ao chegar. A grande aventura chama-se Ángel (nome fictício), tem 17 anos e é um dos amigos jovens do Pe. Pedro Kühlcke da Pastoral penitenciária “Visitação de Maria” na Prisão de Menores próximo de Tupãrenda. É uma aventura de Maria e dos seus instrumentos. Ángel recebe-nos, com um sorriso […]

Leia mais

Três perguntas… sobre o Schoenstatt do segundo século da Aliança de Amor (38)

Hoje responde: María Victoria Ramírez Jou. Sou mãe de dois lindos filhos. Sou licenciada em Ciências da Comunicação, produtora de televisão, cinema e eventos culturais. Também trabalho muito comprometida em organizações socais, na área de comunicação, promoção e recolha de fundos. Tenho 44 anos, 20 anos de casada, com Claudio Ardissone formámos uma família com dois filhos: Costanza de 16 e Camilo de 13. Sou Schoenstattiana com Aliança de Amor nos meus anos de juventude feminina (JF), trabalhei para o Ramo das Famílias na organização de um encontro latino-americano no Paraguai. Pertenci à JF durante os meus últimos anos de liceu […]

Leia mais

Os presidentes sonham para Dequení…

Dequení completa 30 anos, e ao longo de sua história, quatro presidentes lideraram seu conselho diretivo: Alberto Sallustro, Alberto Gross Brown, Fernando Talavera e Beltrán Macchi. Este é um momento especial. Dequení os convida a um encontro com as crianças na “Casa de Acolhida”, e eles compartilham emoções e experiência. São empresários, mas em Dequení são, antes que nada, voluntários. Alberto Sallustro é presidente de Sallustro y Cía. “Tenho 5 filhos, 10 netos e, em Dequení, muitas crianças” nos conta “Babbio” com uma alegria que irradia satisfação. Quando fala sobre o início de Dequení, […]

Leia mais

Três perguntas… sobre o Schoenstatt do segundo século da aliança (36)

Chamo-me Cristina White e sou argentina. No dia 6 de agosto fizeram 29 anos que conheci a Campanha da Mãe Peregrina e o Padre Esteban J. Uriburu. Nesse dia ele entregou-me as duas primeiras imagens peregrinas para Henderson, na província de Buenos Aires, onde então vivia. Aí começou a aventura apaixonante de ser instrumento da Mãe e Rainha, que se potenciou ao selar a minha Aliança de Amor com Ela. Hoje posso afirmar, como João Pozzobon, que cada dia é um novo começo ao serviço desta grande missão apostólica para o mundo inteiro • A meio ano de peregrinarmos pelo […]

Leia mais