NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Boletim semanal - schoenstatt.org kd1591-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Março 2 15:03:15 CET 2014

boletin-schoenstattorg-pt

2 de março de 2014

A Missão País é um grande projecto
<http://www.schoenstatt.org/pt/news/1908/55/A-Missao-Pais-e-um-grande-projec
to.htm>

Uma experiência importada de Portugal e que começa a dar os seus frutos na
Andaluzia, no sul da Espanha:”A Missão País”, “criada por um grupo de
universitários católicos que procura pôr a juventude ao serviço de pessoas
necessitadas”, como foi apresentada pela web da Diocese de Córdova,
realizou-se pela primeira vez em Espanha. “Não sabíamos como trazer a Missão
País para Espanha, nem sequer tínhamos ideia de quantas pessoas iriam querer
voluntariar-se, tão pouco, como seria a povoação, nem sequer, se uma vez lá,
as coisas íam funcionar”, comenta a chefe da Missão País, Beatriz Cornejo
Mazzuchelli, de Madrid. " Deus foi o artífice. Ele, sim , sabia. Eu tiro uma
conclusão:”Deus quer chegar aos jovens espanhóis, quer encher-nos de
felicidade. A chegada da Missão País a Espanha foi um êxito porque foi e é
um projecto pensado e levado adiante por Ele ...”

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1908/55/A-Missao-Pais-e-um-grande-project
o.htm

Jesus não disse a Pedro e aos seus Apóstolos:
<http://www.schoenstatt.org/pt/news/1907/55/Jesus-nao-disse-a-Pedro-e-aos-se
us-Apostolos-Conhecei-me---disse-Segui-me.htm> ‘Conhecei-me!’ - disse:
‘Segui-me’.

Todos dentro da Igreja, e muitos fora dela, fiéis ou não, têm recebido suas
palavras claras e cheias de esperança, muito motivadoras, para assumir a
responsabilidade que temos para construir um mundo conforme a vontade de
Deus, na força do Espírito e no caminho de Cristo. Cardeais e bispos,
sacerdotes, religiosos e religiosas, noviços e seminaristas, famílias,
jovens e idosos, comunidades e instituições têm recebido a proposta de sair
“às ruas”, de levar não uma esperança utópica, mas concretizada em atos, em
projetos evangelizadores de vida do ser humano, esteja onde estiver; mesmo
que na “periferia”, com todos os riscos e perigos envolvidos. Prefiro uma
igreja acidentada porque sai a servir, do que uma Igreja enferma por
fechar-se em si mesma, ele nos repete constantemente. Testemunho de tudo
isso está disponível em schoenstatt.org onde, semana a semana, são
apresentados textos que nos impulsionam em nossa própria peregrinação rumo
ao jubileu de 2014.
<http://www.schoenstatt.org/pt/noticias/francisco-para-os-peregrinos-2014.ht
m>  Sem dúvida, uma vez que somos Igreja, essas palavras também são
dirigidas a todos nós. Como se alegria o Fundador com esse impulso
missionário que nos é presenteado a partir do próprio coração da Igreja! (P.
José María García)
<http://www.schoenstatt.org/pt/news/1654/173/Temos-um-Papa-valente-e-sem-com
plexos-para-construir-uma-cultura-de-encontro-de-dialogo-de-alianca.htm>

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1907/55/Jesus-nao-disse-a-Pedro-e-aos-seu
s-Apostolos-Conhecei-me---disse-Segui-me.htm

<http://www.schoenstatt.org/pt/news/1911/55/Que-o-Santuario-Original-possa-r
espirar-livremente.htm> “Que o Santuário Original possa respirar livremente”

“Tenho que admitir, estou simplesmente feliz”, diz uma jovem do Equador.
“Para o Jubileu é muito bom que se tenha podido cortar as árvores escuras e
gigantes, junto ao Santuário”. Mais luz, mais sol, horizonte aberto. Da
capelinha do cemitério, escondida por trás das altas Árvores da Vida – as
árvores típicas dos cemitérios na Alemanha – surgiu há cem anos o Santuário
Original, centro mundial do Movimento de Schoenstatt e, para muitos, Lugar
de Graças. No limiar do Jubileu dos cem anos da Alianza de Amor e, depois da
oferta, do Santuário Original, ao Movimento de Schoenstatt, feita pela
Comunidade dos Pallotinos, torna-se visível a mudança no ordenamento
exterior, ao redor do Santuário Original.” Desde há anos, quantas vezes
estivemos a rezar aqui para que o Santuário Original tivesse mais espaço,
para poder respirar livremente. Não pensava chegar a vê-lo com os meus
próprios olhos”, escreve alguém, com alegria, pelo maior espaço e
luminosidade.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1911/55/Que-o-Santuario-Original-possa-re
spirar-livremente.htm

<http://www.schoenstatt.org/pt/news/1910/55/O-Pai-esta-tao-proximo-visita-do
-simbolo-do-Pai-do-Santuario-Original-a-Memhoelz.htm> “O Pai está tão
próximo”: visita do símbolo do Pai do Santuário Original a Memhölz

Um ponto culminante neste mês de fevereiro, cheio de acontecimentos em
Memhölz, foi a visita do símbolo do Pai do Santuário Original, que na sua
peregrinação por todo o mundo preparando-se para o Jubileu da Aliança de
Amor, fez uma paragem no fim-de-semana passado no Colégio José Kentenich em
Kempten, e pela terceira vez no "Centro de Schoenstatt no Monte".

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1910/55/O-Pai-esta-tao-proximo-visita-do-
simbolo-do-Pai-do-Santuario-Original-a-Memhoelz.htm

Começou o voluntariado 2014
<http://www.schoenstatt.org/pt/news/1909/55/Comecou-o-voluntariado-2014.htm>

Os primeiros voluntários já chegaram para ajudar nos preparativos para o
Jubileu de 2014. Cinco voluntários vieram de diferentes países: Ester de
Espanha, Simone e Katrin da Alemanha, Alice da Hungria, e Wayne dos EUA.
Mais tarde, juntar-se-ão muitos mais voluntários do México, Chile,
Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Equador, por exemplo.