NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Boletim semanal - schoenstatt.org kd1708-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Agosto 3 22:19:57 CEST 2014






3 de agosto de 2014





“Com licença, Obrigado, Desculpa”. 

Foi muito enriquecedor o Retiro anual do Ramo de Casais de Antofagasta na localidade de Mejillones, cidade do norte do Chile, situada a 65 km a norte da cidade de Antofagasta. Assistiram cerca de 20 casais, que estiveram acompanhados, em todo o momento, pelo padre Assessor José Tomás Pérez do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt. O tema principal do retiro de reflexão matrimonial 2014 foi “Com licença, Obrigado, Desculpa”. “Três palavras mágicas para a vida matrimonial resultar da melhor maneira.”

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2144/55/Com-licenca-Obrigado-Desculpa.htm



“A corrente no e rumo ao Santuário Original fluirá todos os dias” 

Como chegar ao Santuário? O que acontecerá ao redor dele? Ir. M. Renata Zürrlein, responsável pela equipe de organização no Santuário Original, nos deixa dar uma olhada nos planos.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2150/55/A-corrente-no-e-rumo-ao-Santuario-Original-fluira-todos-os-dias.htm


"Pe. Günther Boll" 

De seu natural tímido, como o são algumas pessoas muito inteligentes. Era ágil, andava sem fazer barulho. Podia citar, oportunamente, Rilke ou alguma coisa de Spaemann. Uma vez convidou-nos para trocar impressões sobre uns Chagall acabados de descobrir. Noutra altura, interessou-lhe fazer dialogar a teologia da libertação com a visão kentenichiana da história. Adorava ver bom futebol na televisão e jogar volleyball. Este último apaixonava-o. Às vezes, quando perdia, desenhava-se na sua cara uma careta de desagrado. Na Adoração do Santíssimo inclinava o corpo para a direita, mas sempre erecto.O nosso Pai disse-lhe, em Milwaukee, que tinha uma sensibilidade vigilante como um esquilo. Uma vez recomendou-lhe que tivesse no seu quarto uma mistura de frutos secos e passas (Studentenfutter), para que Günther acompanhasse as suas variadas leituras do fim do dia com alguma coisa saborosa. Lavava os pratos com uma velocidade inimitável.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2149/55/Pe-Guenther-Boll.htm



O Bispo Claudio Giménez é eleito o Amigo do ano 

A Cruzada Mundial da Amizade condecorou, no último dia 27 de julho, D. Catalino Claudio Giménez Medina, Bispo de Caacupé, no final da missa no Santuário Nacional de Caacupé. O Bispo Claudio Giménez – membro dos Sacerdotes de Schoenstatt – promove o valor da amizade nas missas dominicais de Caacupé, destacaram.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2148/55/O-Bispo-Claudio-Gimenez-e-eleito-o-Amigo-do-ano.htm 


Envie-nos para a missão – com a Cruz da Unidade missionária 

Os peregrinos que chegarem a Schoenstatt e a Roma receberão, incluso no pacote do peregrino, uma réplica da Cruz da Unidade, como sinal e símbolo deste Centenário. Durante a Audiência com o Santo Padre, em Roma, ele abençoará as cruzes e enviará todos em missão.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2147/55/Envie-nos-para-a-missao-com-a-Cruz-da-Unidade-missionaria.htm 



Chesterton: São Francisco. Nós: PK 

Diz-se que um grande convertido inglês do século XX, Gilbert Chesterton, foi um certeiro desmistificador da imagem antiquada de S. Francisco de Assis. Talvez alguém pudesse perguntar-se responsavelmente, depois dos últimos cem anos: a figura que nós schoenstatteanos projectamos do Pe. José Kentenich, precisaria ser purificada ou complementada?

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2146/55/Chesterton-Sao-Francisco-Nos-PK.htm 



Ensinou-nos a viver a Aliança: Assim recordamos leitores de schoenstatt.org o Pe. Günther Boll 

Partiu um grande. Um desses que parecem que estiveram desde sempre e com quem parece que se pode contar para sempre. Quando a notícia do falecimento do Pe. Günther Boll, no dia 16 de Julho à tarde, começou a correr nas redes de Schoenstatt, passado pouco tempo começaram a chegar testemunhos, recordações, vivências, palavras ... O Director do Movimento da Argentina e a viúva de um amigo de juventude da Alemanha, um candidato ao Instituto das Famílias do Perú e alguém da União das Mães do Zimbabwe... e, de repente, embora se tenha recebido o obituário e se saiba que o funeral foi no sábado, aparece uma pessoa “que está viva”. Ao compilar e juntar os testemunhos em toda a sua variedade, vem-nos á mente que justamente assim, há quase cem anos, na revista MTA, um grande comunicador de nome Kentenich conseguiu que os Congregados falecidos, ficassem vivos na memória e na vida do Schoenstatt nascente.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/2145/55/Ensinou-nos-a-viver-a-Alianca-Assim-recordamos-leitores-de-schoenstatt-org-o-Pe-Guenther-Boll.htm
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://mail.mchosting.eu/pipermail/kd1708-informe/attachments/20140803/0460a3a6/attachment.htm>


Mais detalhes sobre a lista de discussão KD1708-Informe