NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Boletim semanal - schoenstatt.org kd1591-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Novembro 10 15:41:18 CET 2013

10 de novembro de 2013

“Fundamos a nossa vida, muito perto do teu altar…”

A ermida da MTA em Nogoyá, Entre Rios, cumprirá 15 anos no próximo dia 29 de novembro. A família de Schoenstatt desta comunidade oferecerá um belo altar esculpido, que foi conquistado espiritual e materialmente para este aniversário e que será utilizado para a celebração da missa de cada dia 18. O Bispo Diocesano Mons. Juan Alberto Puiggari, abençoará solenemente o altar e presidirá à Missa em ação de graças no domingo, dia 1 de dezembro às 18horas.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1757/55/Fundamos-a-nossa-vida-muito-perto-do-teu-altar.htm

A Igreja é mãe

Todos dentro da Igreja, e muitos fora dela, fiéis ou não, têm recebido suas palavras claras e cheias de esperança, muito motivadoras, para assumir a responsabilidade que temos para construir um mundo conforme a vontade de Deus, na força do Espírito e no caminho de Cristo. Cardeais e bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, noviços e seminaristas, famílias, jovens e idosos, comunidades e instituições têm recebido a proposta de sair “às ruas”, de levar não uma esperança utópica, mas concretizada em atos, em projetos evangelizadores de vida do ser humano, esteja onde estiver; mesmo que na “periferia”, com todos os riscos e perigos envolvidos. Prefiro uma igreja acidentada porque sai a servir, do que uma Igreja enferma por fechar-se em si mesma, ele nos repete constantemente. Testemunho de tudo isso está disponível em schoenstatt.org onde, semana a semana, são apresentados textos que nos impulsionam em nossa própria peregrinação rumo ao jubileu de 2014. Sem dúvida, uma vez que somos Igreja, essas palavras também são dirigidas a todos nós. Como se alegria o Fundador com esse impulso missionário que nos é presenteado a partir do próprio coração da Igreja! (P. José María García)

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1755/55/A-Igreja-e-mae.htm

 A páscoa de Cedric Moller, o sinal que marcou a rota no início do Ano Jubilar

Partiu na vigília do grande dia. É o primeiro peregrino rumo ao 18 de outubro de 2014. E marca, como tem marcado toda a história de Schoenstatt do Chile, como fundamento, fundador, guia e pai.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1756/55/A-pascoa-de-Cedric-Moller-o-sinal-que-marcou-a-rota-no-inicio-do-Ano-Jubilar.htm

Caminhando para o Santuário Jubilar no Texas

A querida Mãe de Deus deu um presente especial para o Movimento de Schoenstatt de Austin, neste ano, quando embarcaram na Peregrinação Anual de Outubro que percorre toda a cidade. Enquanto dezenas de peregrinos começaram a jornada de 10 milhas partindo do centro da cidade para a casa do Movimento, que fica na zona oeste de Austin, as pessoas que não participaram trabalhavam duro, colocando as primeiras estacas para a construção do Santuário. O ruído dos pés dos peregrinos nas ruas da cidade juntaram-se ao barulho dos martelos dos construtores, enquanto eles colocavam as estacas no solo do lar do Movimento; tudo junto, formaram os primeiros sinais da fundação do Santuário.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1753/55/Caminhando-para-o-Santuario-Jubilar-no-Texas.htm

Há 25 anos da primeira visita da Imagem Peregrina em minha casa

Hoje, 25 de outubro de 2013, faz exatamente 25 anos que recebi, pela primeira vez, a Mãe Peregrina em minha casa; era 25 de outubro de 1988. Esse foi o início de minha vida em Schoenstatt e o compartilho com todos que, como vocês, têm me acompanhado; sobretudo, com todos que me abriram a possibilidade de me unir com a Família internacional.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1754/55/Ha-25-anos-da-primeira-visita-da-Imagem-Peregrina-em-minha-casa.htm