www.schoenstatt.org NOTICIAS DE SCHOENSTATT

Boletim semanal - schoenstatt.org kd1591-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Maio 26 21:41:45 CEST 2013

**
*
Ditosa és tu, que acreditaste, porque se cumprirá em ti tudo o que o
Senhor disse!
<http://www.schoenstatt.org/pt/news/1488/55/Ditosa-es-tu-que-acreditaste-porque-se-cumprira-em-ti-tudo-o-que-o-Senhor-disse.htm>
*Pe. José María García -/Santuário de Madrid, //na//véspera////do//31 de
maio. //Queridos amigos: /O Santo Padre Francisco convidava-nos na
celebração do Pentecostes que nos deixássemos surpreender por Deus.
Nestes últimos meses não deixámos de nos surpreender, ou melhor, o
próprio Deus surpreendeu-nos mais do que desejámos. Surpresas que nos
enchem o coração de alegria e de esperança. Parece que quer fazer-nos
ver de forma clara que Ele tem a iniciativa nas suas mãos e que tem
"urgência" de que o entendamos assim... Uma dinâmica que tem vindo a
aumentar a sua força e o seu impacto na vida de muitos, crentes e não
crentes. Vivemos no estado de "Magnificat".
http://www.schoenstatt.org/pt/news/1488/55/Ditosa-es-tu-que-acreditaste-porque-se-cumprira-em-ti-tudo-o-que-o-Senhor-disse.htm
*
**Presente Jubilar para o Movimento de Schoenstatt
<http://www.schoenstatt.org/pt/news/1486/55/Presente-Jubilar-para-o-Movimento-de-Schoenstatt.htm>*
Pe. Theo Breitinger. Foi com grande alegria que o Movimento de
Schoenstatt mundial recebeu as surpreendentes notícias que a comunidade
dos Padres Pallottinos decidiu hoje na sua Assembleia Provincial
oferecer ao Movimento de Schoenstatt o Santuário Original e a Praça dos
Peregrinos como um presente jubilar pelo centenário da sua fundação.
Quando o Espírito de Deus do Pentecostes está a trabalhar, ele cria algo
surpreendentemente novo e renova a vida.
http://www.schoenstatt.org/pt/news/1486/55/Presente-Jubilar-para-o-Movimento-de-Schoenstatt.htm

*18.10.2014 -- Uma peregrinação de unidade
<http://www.schoenstatt.org/pt/news/1487/55/18-10-2014-Uma-peregrinacao-de-unidade.htm>*
Sarah-Leah Pimentel, Africa do Sul. À medida que a Família
Schoenstatteana da Africa do Sul inicia a sua preparação logística para
a peregrinação a Schoenstatt do próximo ano -- somos quase cinquenta --
tive várias conversas com as pessoas sobre a importância /desta/
peregrinação na história da nossa Família Internacional
Schoenstatteana...Antes de mais, nós já nos encontramos em peregrinação.
Começámos a nossa peregrinação ao Santuário Original três anos atrás
quando iniciámos a preparação espiritual, focando nas correntes de vida
através da nossa Aliança de Amor: o santuário, o nosso pai e fundador e
a nossa vocação missionária. Uma peregrinação ao Santuário Original --
física ou espiritual -- será a última etapa da nossa peregrinação, na
qual celebramos o nosso "dom e desafio de unidade familiar" (Mensagem
2014).
http://www.schoenstatt.org/pt/news/1487/55/18-10-2014-Uma-peregrinacao-de-unidade.htm

*

Dez razões para participar do jubileu
<http://www.schoenstatt.org/pt/news/1490/143/Dez-razoes-para-participar-do-jubileu.htm>*
ESPANHA, M. Paz Leiva, Miguel Ángel Rubio, mda. Estamos a poucas semanas
da abertura do Ano Jubilar -- ano jubilar da Aliança de Amor, em todo o
sentido bíblico do jubileu, com peregrinação, conversão, purificação da
memória, dons e presentes, dores e sacrifícios, com entrega e,
sobretudo, com a espera da graça jubilar, essa graça que merece que tudo
seja deixado de lado, fazendo até o impossível para implorá-la... Graça
2014.  Por que peregrinar em outubro de 2014 à Schoenstatt e depois à
Roma?   A equipe nacional 2014 da Espanha apresenta dez razões...
http://www.schoenstatt.org/pt/news/1490/143/Dez-razoes-para-participar-do-jubileu.htm

*Educação é serviço à vida
<http://www.schoenstatt.org/pt/news/1491/174/Educacao-e-servico-a-vida.htm>*
ALEMANHA, Christine e Michael Dörrer. Várias famílias reuniram-se na
Casa das Famílias em Schoenstatt  no Monte Memhölz para participar num
*curso básico de formação
<http://www.schoenstatt.org/pt/iniciativas/familia/curso-basico-de-educacao-para-pais.htm>*
para crianças (0-6 anos). O objetivo foi conhecer a pedagogia do Padre
José Kentenich e obter conselhos práticos sobre como implementá-los com
as crianças na família e na formação da vida diária.
http://www.schoenstatt.org/pt/news/1491/174/Educacao-e-servico-a-vida.htm

***A Igreja não pode fechar-se em si mesma
<http://www.schoenstatt.org/pt/news/1489/171/A-Igreja-nao-pode-fechar-se-em-si-mesma.htm>*
ROMA, VIS/mda. No âmbito do Ano da Fé, estiveram presentes, em Roma, nos
dias 18 e 19 de maio, os movimentos das novas comunidades, associações e
congregações leigas que meditam sobre o tema "Creio.  Aumenta a minha
fé".  Mais de 120.000 pessoas lotaram, no dia 18, a Praça São Pedro, à
qual o Papa chegou às 17h30 e onde, depois de saudar os peregrinos, deu
início à vigília de Pentecostes.
http://www.schoenstatt.org/pt/news/1489/171/A-Igreja-nao-pode-fechar-se-em-si-mesma.htm

*O meu encontro com a Mãe Peregrina e como ela me levou a visitar as
crianças gravemente doentes para acompanhá-las, reconfortá-las e
falar-lhes de Deus.
<http://www.schoenstatt.org/pt/news/1493/107/O-meu-encontro-com-a-Mae-Peregrina-e-como-ela-me-levou-a-visitar-as-criancas-gravemente-doentes-para-acompanha-las-reconforta-las-e-falar-lhes-de-Deus.htm>*
ARGENTINA, Rosana Zardini. No ano de 2008 fiz no Santuário da libertação
na cidade da La Plata, a minha Primeira Comunhão -- com 44 anos de idade
-- e fiz a Aliança com Maria. No final desse ano, comecei a receber na
minha casa a visita da Mãe Peregrina e em julho de 2009 uni-me à
Campanha do Rosário com a minha própria imagem da Mãe Peregrina.
Visitava o Santuário uma família cujo filho tinha problemas de saúde e
apesar de ter apenas 8 anos era muito devoto da Virgem pelo que me pediu
a Mãe Peregrina... Assim tudo começou..
http://www.schoenstatt.org/pt/news/1493/107/O-meu-encontro-com-a-Mae-Peregrina-e-como-ela-me-levou-a-visitar-as-criancas-gravemente-doentes-para-acompanha-las-reconforta-las-e-falar-lhes-de-Deus.htm

***Um presente para o Jubileo do Santuário Lar
<http://www.schoenstatt.org/pt/news/1495/82/Um-presente-para-o-Jubileo-do-Santuario-Lar.htm>*
BRASIL, Sueli Vilarinho. Neste sábado dia 18/05/2003 um grupo  de  12
casais  instituiram o Santuário Lar em suas casas. É um presente para o
Jubileo do Santuário Lar.
http://www.schoenstatt.org/pt/news/1495/82/Um-presente-para-o-Jubileo-do-Santuario-Lar.htm

*Visão e Missão de Schoenstatt Hoje
<http://www.schoenstatt.org/pt/news/1494/82/Visao-e-Missao-de-Schoenstatt-Hoje.htm>*
EUA, Julian & Pilar Huerta. No contexto do Ano da corrente Missionaria,
o Movimento de Schoenstatt no Texas, foi abençoado com a visita do Padre
Rafael Fernandez, Padre de Schoenstatt e autor prolífico para o mundo de
língua espanhola, que visitou no mês passado várias dioceses e
comunidades falando sobre a Cultura da Aliança nos nossos dias. As
pessoas tiveram o prazer de ouvi-lo e falar com ele em vários encontros
de trabalho e palestras que proferiu.
http://www.schoenstatt.org/pt/news/1494/82/Visao-e-Missao-de-Schoenstatt-Hoje.htm

*Igreja missionária e nós, discípulos missionários
<http://www.schoenstatt.org/pt/news/1492/82/Igreja-missionaria-e-nos-discipulos-missionarios.htm>*
ARGENTINA, Silvia Losada. Nos dias 11 e 12 de maio passados,
realizou-se, em Tucumán, a 3^a Jornada Regional de Dirigentes do
Noroeste Argentino (NOA).  Sob o lema: /"Com Maria, ardendo pela
missão!", /representantes de Salta, Santiago del Estero, Lavalle,
Catamarca e a província anfitriã, Tucumán, buscaram diretrizes para
encaminhar seu trabalho em torno da corrente missionária.
http://www.schoenstatt.org/pt/news/1492/82/Igreja-missionaria-e-nos-discipulos-missionarios.htm