NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

www.schoenstatt.org - Boletim semanal do Schoenstatt Internacional kd1591-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Janeiro 27 17:40:19 CET 2013

27 de janeiro de 2013

A Cruz peregrina

Jornada Mundial da Juventude no Ano da Fé ao serviço da Nova Evangelização, o seu lema missionário é: “Ide e fazei discípulos em toda a terra” (Mt 28,19), a sua força missionária e o seu carácter de peregrinação: ao ler-se a Mensagem 2014 ela traduz-se em peregrinação juvenil da Igreja Universal. É como sentir a corrente missionária abraçando toda a Igreja, especialmente a sua juventude…  A semana antes da Jornada Mundial da Juventude no Rio será diferente de todas as anteriores. Será uma semana missionária, os participantes chamam-se peregrinos, a sua viagem ao Rio chamam-na de peregrinação… e a Cruz da Jornada Mundial da Juventude tem o nome de Cruz Peregrina.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1294/55/A-Cruz-peregrina.htm

Milhares de homens selarão a Aliança de Amor no ano da corrente missionária

No mês de Junho, milhares de homens de todo o Brasil, participantes do terço de homens inspirado por João Pozzobon, selarão a sua Aliança de Amor em pleno Ano da Corrente Missionária. O Terço dos homens da Mãe e Rainha é um dos projetos mais importante de difusão pastoral nascido da Aliança de Amor; é uma iniciativa que está mobilizando milhares de homens em todo Brasil. Reúnem-se semanalmente para rezar o terço com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1301/55/Milhares-de-homens-selarao-a-Alianca-de-Amor-no-ano-da-corrente-missionaria.htm

Rumo a 2014 – em Aliança com as Missões Universitárias, Brasil

No Sábado, dia 19 de Janeiro, foi celebrada a Santa Missa rumo a 2014 em Aliança com as Missões Universitárias no Brasil, sendo estas Missões um dos projetos mais dinâmicos e missionários que surgiram a partir da Aliança de Amor. Jovens e famílias inteiras saem ao encontro das pessoas com a imagem da Mãe Peregrina e a Cruz Missionária, para dar um testemunho de fé e alegria e para oferecer uma ajuda desinteressada ao serviço de quem mais necessita.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1302/55/Rumo-a-2014-em-Alianca-com-as-Missoes-Universitarias-Brasil.htm

Hoje principiam as Missões Familiares na Argentina

Hoje principiam as Missões Familiares do Movimento Apostólico de Schoenstatt em terras argentinas: de 21 a 26 de janeiro, na localidade de Mundo Novo, Rivadavia, Província de Mendoza; de 29 de janeiro a 3 de fevereiro, na localidade de Piedras Blancas, Província de Entre Ríos e de 26 de janeiro a 2 de fevereiro, na localidade de Coronel Pringles, Província de Buenos Aires. Um grupo de casais com seus respectivos filhos e demais jovens vão missionar em família e para as famílias, dispondo parte de suas férias em prol desta nobre tarefa apostólica; sua missão consiste em levar a palavra de Cristo e a atuação operante de Nossa Senhora como educadora a cada uma das famílias dessas localidades; e estas Missões Familiares tem vindo a ser empreendidas na Argentina desde 1999.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1295/55/Hoje-principiam-as-Missoes-Familiares-na-Argentina.htm

Uma Ermida em Obligado

A comunidade de Colonias Unidas (como é conhecida a terra paraguaiana que recebeu imigrantes europeus e constituída pelos distritos de Hohenau, Obligado e Bella Vista) foi o centro de uma maravilhosa atividade realizada pelo Movimento Apostólico de Schoenstatt da Diocese de Encarnación. Com efeito, membros do Ramo Familiar, do Ramo das Mães e da Juventude Feminina de Colonias Unidas, iniciaram um processo de três meses de duração que culminou finalmente na bênção de uma Ermida da Mãe e Rainha na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, de Obligado.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1307/55/Uma-Ermida-em-Obligado.htm

Evangelistas marianos do Santuário

Quando em Outubro de 2011, o Papa Bento XVI proclamou o Ano da Fé ao serviço da Nova Evangelização muitos membros de Schoenstatt do mundo inteiro ficaram profundamente emocionados – em primeiro lugar, por este desafio apostólico e em segundo lugar pelo Ano da Fé coincidir com o Ano da Corrente Missionária de preparação para o Jubileu de Schoenstatt da Aliança de Amor. Também na India, onde Schoenstatt como Movimento começou recentemente, a consciência do Ano da Fé vivida no espírito missionário é forte. Os Padres de Schoenstatt e seminaristas do Santuário em Madurai estão convencidos que neste Ano da Fé a Mãe Três Vezes Admirável quer transformar os peregrinos através do seu Filho em “Evangelistas Marianos do Santuário.”

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1306/55/Evangelistas-marianos-do-Santuario.htm

Três anos madrugando no país das vigílias

Há mais de três anos um grupo de homens reúne-se em cada Sábado ao amanhecer nos Santuários de Pozuelo e de Madrid para partilhar um momento de oração e meditação junto à Mãe e Rainha e ao Senhor. Estas jornadas terminam pelas 10h da manhã com um pequeno-almoço onde se comenta o tema da jornada em animada e franca conversa, contribuindo para reforçar os vínculos entre os membros da comunidade de madrugadores, nome que recebe este grupo de oração.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1303/55/Tres-anos-madrugando-no-pais-das-vigilias.htm

Com o auxílio de bolsas de estudos, dez crianças do Paraguai podem frequentar novamente a escola...

“Então conscientizo-me da finalidade de meu trabalho”. Quando há algumas semanas foi celebrada a Santa Missa “rumo a 2014” em Aliança com Dequeni, tornou-se outrossim evidente a existência de possibilidades nunca imaginadas para, “em aliança” com uma iniciativa  da Cultura da Aliança, serem contagiadas por sua plenitude vital  e contribuírem,  ao mesmo tempo,  para seu crescimento e fecundidade. Desde há anos, alemães e suíços vêm subsidiando a fundação Dequeni, um dos maiores e mais eficientes projetos sociais do Movimento Apostólico de Schoenstatt, que no Paraguai, desde há mais de vinte e cinco anos, zela para que crianças de condições paupérrimas possam frequentar a escola, em vez de venderem nas ruas bombons, ervas e o próprio corpo...

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1305/55/Com-o-auxilio-de-bolsas-de-estudos-dez-criancas-do-Paraguai-podem-frequentar-novamente-a-escola.htm

“Agora compreendo que aqueles que não quiseram ser vítimas de Deus e que pelo contrário desfrutam com alegria da vida que Ele lhes deu, estão em Schoenstatt”

Há tempos preparei com uma amiga e colega de escola um anuário com as recordações e biografias de cada uma das licenciadas em 1962. Foi uma bela oportunidade de conhecer e gostar mais de cada uma com todas as suas qualidades e debilidades. Chamou a atenção da minha amiga - uma conhecida jornalista e escritora - o facto de muitas delas pertencerem ao Movimento de Schoenstatt, completamente desconhecido para a maioria das pessoas nos anos 60. Então ofereci-lhe o livro "O Rebelde de Deus" de Christian Feldmann, com a esperança de que um dia o lesse…

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1298/55/Agora-compreendo-que-aqueles-que-nao-quiseram-ser-vitimas-de-Deus-e-que-pelo-contrario-desfrutam-com-alegria-da-vida-que-Ele-lhes-deu-estao-em-Schoenstatt.htm

Flores para a Mamãe Maria

Todas as vezes que as irmãs necessitam de flores para o Santuário de Mutumba, encomendam-nas e as compram ao José, o vendedor de flores no Mercado de Flores de Bujumbura, Burundi.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1304/55/Flores-para-a-Mamae-Maria.htm

Vem! Quero que te aproximes de minha Mãe!

Bem recentemente selei minha Aliança de Amor com a minha amada Mãe, Nossa Senhora de Schoenstatt. Para mim é um prodígio de meu coração, pois passei a maior parte de minha vida esquivando-me de Maria Santíssima. E Ela, apesar disso, esteve a maior parte de minha vida sempre presente para onde eu ia. E eis uma prova disso: frequentei a Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças, pertenci à Legião de Maria quando criança, frequentei a Escola de Ensino Médio Nossa Senhora das Mercês e casei-me na Igreja de Santa Maria. Nasci na Festa da Visitação de Nossa Senhora, e minha mãe nasceu na Solenidade da Imaculada Conceição!

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1299/55/Vem-Quero-que-te-aproximes-de-minha-Mae.htm

Schoenstatt turístico - um gesto missionário em plena época de férias

Muitas vezes são as ideias simples e espontâneas as que mais efeito têm; são os pequenos gestos missionários que são o começo de algo grande… No ano da corrente missionárias, o gesto de Silvia Kessler do Mar del Plata tem este potencial. Mar del Plata, férias de verão, uma cidade turística… e um Santuário. Será possível…?

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1296/55/Schoenstatt-turistico---um-gesto-missionario-em-plena-epoca-de-ferias.htm

A Mãe Peregrina de Schoenstatt vai conquistando o coração dos habitantes de Unterterzen...

Parece mentira, mas é verdade: Unterterzen, um povoado situado nas margens do Lago de Walen, entre Churfirsten e Flumserberg, com menos de oitocentos habitantes, já conta com a existência de oito grupos, nos quais circula a Mãe Peregrina de Schoenstatt por meio de sete imagens peregrinas, podendo assim visitar muitas famílias e pessoas que desejam recebê-la em casa.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1300/55/A-Mae-Peregrina-de-Schoenstatt-vai-conquistando-o-coracao-dos-habitantes-de-Unterterzen.htm

Nos 10 minutos junto ao Presépio Ela foi a Grande Missionária!

Acaba este tempo de Natal, e nos 10 minutos junto ao presépio a Mater foi a Grande Missionária! Depois das orações, cânticos natalícios e as estrelas na Igreja da Adoração, foi a Mater quem saiu deste estábulo, despedindo-se de todos os visitantes que entravam para tomar chá e bolinhos, na sua imagem de graças! Que surpresa foi ver como quase todos os visitantes aceitavam com alegria e gratidão esta imagem! Este ano pela primeira vez distribuiu-se aos que assistiam uma imagem da MTA com a oração Confio na parte de trás da estampa.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1297/55/Nos-10-minutos-junto-ao-Presepio-Ela-foi-a-Grande-Missionaria.htm