NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

Boletim semanal - schoenstatt.org kd1591-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Agosto 18 17:27:40 CEST 2013

18 de agosto de 2013

IGNIS – Fogo missionário para os próximos cem anos

Para a Juventude Masculina de Schoenstatt, o encontro IGNIS, antes da Jornada Mundial da Juventude, foi um grande momento de se reunir como Geração Missionária, disposta a ser protagonistas do Jubileu 2014 e dos próximos cem anos de Schoenstatt, conselho do “IGNIS”, do fogo missionário.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1637/55/IGNIS-Fogo-missionario-para-os-proximos-cem-anos.htm

Imagem de Nossa Senhora de Fátima será levada à Jornada Mariana a pedido do Papa

Em resposta ao desejo do Santo Padre Francisco, a Imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima que é venerada na Capelinha das Aparições estará em Roma a 12 e 13 de outubro, na Jornada Mariana promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. No dia 13 de outubro, junto da Imagem de Nossa Senhora, o Papa Francisco fará a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1632/55/Imagem-de-Nossa-Senhora-de-Fatima-sera-levada-a-Jornada-Mariana-a-pedido-do-Papa.htm

Finalmente, ver o Papa Francisco de perto

Depois de ficarmos mais de quatro horas junto à grade que separava a multidão da rua por onde Papa Francisco passaria, ei-lo ali!!! Se ele estendesse um pouco mais o braço e eu, o meu, poderia ter apertado sua mão!!! Não tem jeito! Seu sorriso, sua simpatia, seu carisma, sua humildade fazem o coração disparar dentro do peito! Claro, a passagem é rápida, mas é suficiente para sentir que Cristo está se fazendo representado entre nós! Ele é realmente o pastor do povo de Deus, tão carente de ídolos reais, plenos de Deus!

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1633/55/Finalmente-ver-o-Papa-Francisco-de-perto.htm

Atrairei a mim os corações juvenis

A idade está muito além da juventude... Não só a minha, mas de tantas outras pessoas que estavam lá. Porém, hoje, sabemos que uma das Promessas da Mãe de Deus – Atrairei a mim os corações juvenis – com as quais Pe. José Kentenich incentivou a geração fundadora a selar a Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável, não se dirige apenas aos jovens. A ênfase está justamente em ‘corações juvenis’.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1631/55/Atrairei-a-mim-os-coracoes-juvenis.htm

Um Santuário quer fazer todos felizes, as famílias e a todos em geral

Há 50 anos, no dia 04 de agosto de 1963 foi inaugurada a Capelinha Branca da Primavera, a segunda Capela dedicada a Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt em Santa Maria. Esta Capelinha foi construída pelo Servo de Deus, o Diácono João Luiz Pozzobon e benta pelo Padre Gabriel Bolzan. No dia da inauguração, o Padre Gabriel falou ao povo dizendo: “Aqui é um lugar de vir pedir graças e agradecer .... Um Santuário quer fazer todos felizes, as famílias e a todos em geral.”

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1628/55/Um-Santuario-quer-fazer-todos-felizes-as-familias-e-a-todos-em-geral.htm

Por favor, não guardem a herança numa vitrine para ser mostrada às visitas

Ordenando os seus “papers”, Claudia Echenique da equipa schoenstatt.org, de Buenos Aires, encontrou uma homília de Monsenhor Jorge Bergoglio, de 1999, numa missa com os Movimentos laicais, à qual assistiram pessoas do Movimento de Schoenstatt. Em 1999, Monsenhor Bergoglio ainda não era Cardeal e há apenas um ano que tinha assumido o cargo de Arcebispo de Buenos Aires. Monsenhor Bergoglio fala do pedido de Moisés a Deus: “Senhor, converte-nos na tua herança” (Ex. 34,9) Menciona que a “herança é um presente gratuito para oferecer a outros, que não devemos guardá-la nas vitrines mas sair à rua”. Destaca que os movimentos são também “pastores de pessoas, do povo, que participam do pastoreio do Bispo”. E uma frase muito forte que disse foi: “Que triste é quando os movimentos adoecem em vez de serem pastores do povo, convertem-se “em cabeleireiros de ovelhas e passam as reuniões a “maquilhar a alma”. Por último, o nosso atual Papa Francisco, pede a Deus “a graça da fecundidade para transmitir a herança”.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1630/55/Por-favor-nao-guardem-a-heranca-numa-vitrine-para-ser-mostrada-as-visitas.htm

Uma atividade apostólica que a alma nos pede e o ser cristãos nos exige

Temos a felicidade de participar nas Missões Familiares Schoenstattianas desde 1999, época em que eramos noivos, e desde que nos casámos como pais missionários. Queremos contar isto porque as Missões Familiares são uma atividade apostólica que a alma nos pede e o ser cristãos nos exige. Partir em missão todos os anos enche-nos desse amor de Maria e do seu Filho, é a nossa "corda para o céu" que nos enche de Graça para sermos seus instrumentos durante todo o ano.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1639/55/Uma-atividade-apostolica-que-a-alma-nos-pede-e-o-ser-cristaos-nos-exige.htm

“O Pai me vê, o Pai me ama, o Pai precisa de mim”

"O Pai me vê, o Pai me ama, o Pai precisa de mim". Com essas palavras do Pai e Fundador, o Movimento de Schoenstatt na República Dominicana se preparou para receber o símbolo do Pai que será presenteado ao Santuário Original e, ao mesmo tempo, entronizar pequenos símbolos do Pai em seus Santuários-lares. Como filhos do exílio, uniram-se ao 50o aniversário dos Santuários-lares, reavivando seu significado e oferecendo-lhe ali um lugar de honra, para lembrar sempre que "O Pai me vê, o Pai me ama, o Pai precisa de mim. Sim, o Pai precisa de nós para cumprir uma grande missão, a missão de nosso Pai e Fundador aqui, em nossa ilha".

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1635/55/O-Pai-me-ve-o-Pai-me-ama-o-Pai-precisa-de-mim.htm

REMAR MAR A DENTRO: Vamos a Púglia!

Vinte amigos, sete dias, uma peregrinação, férias, uma viagem a um lugar magnífico, dentro e fora de nós.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1634/55/REMAR-MAR-A-DENTRO-Vamos-a-Puglia.htm

A doação da Capela de Graças e da Praça dos Peregrinos terá lugar no dia 22 de setembro

A doação oficial da Capela de Graças e a praça dos Peregrinos terá lugar no Santuário Original na tarde de 22 de setembro com uma celebração. É o resultado das novas negociações entre a comunidade dos Pallottinos e o Movimento de Schoenstatt, que se realizaram em Vallendar-Schoenstatt no dia 28 de junho.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1629/55/A-doacao-da-Capela-de-Gracas-e-da-Praca-dos-Peregrinos-tera-lugar-no-dia-22-de-setembro.htm

O amor de Deus tem um nome e um rosto: Jesus Cristo

Como "divulgação da semana", publicamos, todas as segundas-feiras, frases do Papa Francisco, fontes para cada passo nosso em nossa peregrinação. Assim nos animamos e nos convertemos cada vez mais em peregrinos missionários, solidários, pobres, alegres, abertos e humildes, pedindo que a Igreja nos renove no autêntico espírito da aliança. Sem humildade não há serviço efetivo, nem renovação interna e autêntica. O Papa Francisco nos fala da graça 2014. Peçamos essa graça!

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1636/55/O-amor-de-Deus-tem-um-nome-e-um-rosto-Jesus-Cristo.htm

Ela atrai os seus filhos

Este ano, casais das dioceses de Asunción, Luque, Caacupé e San Lorenzo, realizaram as jornadas de início do ramo familiar do Movimento de Schoenstatt, jornadas onde os casais começam a conhecer o que lhes oferece o coração em aliança com a nossa Mãe e Rainha.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1638/55/Ela-atrai-os-seus-filhos.htm

Tua Aliança nossa MISSÃO

A Igreja de Francisco é uma Igreja que vai à periferia. Esta linha pastoral já a tinha Francisco como Arcebispo de Buenos Aires. A periferia deve entender-se num sentido geográfico e anímico: aqueles que estão longe do centro. Aos sacerdotes, como aos Bispos, perguntava-lhes se tinham "cheiro a ovelha"… Há que ir aos lugares afastados da fé e não ficar na sacristia ou na paróquia.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1640/55/Tua-Alianca-nossa-MISSaO.htm

Santa Missa em Espanhol no Santuário Original

A comunidade hispânica e os peregrinos que chegaram até Schoenstatt no domingo passado se alegraram em poder participar da Santa Missa dominical em espanhol, que nesta ocasião se celebrou no Santuário Original. Muitos “peregrinos virtuais” também estiveram presentes através de Schoenstatt-TV.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1641/55/Santa-Missa-em-Espanhol-no-Santuario-Original.htm