NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

www.schoenstatt.org - Boletim semanal do Schoenstatt Internacional kd1591-informe em mail.mchosting.eu
Segunda Novembro 26 16:24:17 CET 2012

26 de novembro de 2012

Abertura Oficial do ano da Fé e lugar de indulgência plenária!

É uma grande alegria poder partilhar o precioso presente que a Igreja Diocesana de Garanhuns ofereceu ao Santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias. O Santuário de Garanhuns/PE será local de indulgência plenária todos os dias do ano da Fé para todos os peregrinos e visitantes.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1220/55/Abertura-Oficial-do-ano-da-Fe-e-lugar-de-indulgencia-plenaria.htm

18 de Novembro – Um dia de graças palpáveis

O dia de Aliança em Schoenstatt esteve cheio de celebrações e momentos de encontro com a MTA no Santuário. Este mês esteve marcado especialmente pelo início da campanha “A minha estrela no Santuário Original”.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1227/55/18-de-Novembro-Um-dia-de-gracas-palpaveis.htm

Foi celebrado o aniversário do Padre Kentenich no Mar del Plata

Como é tradicional no Santuário de Mar del Plata, no dia 18 de Novembro celebrou-se o aniversário do Padre José Kentenich, onde a família celebrou uma Missa e um almoço no parque.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1228/55/Foi-celebrado-o-aniversario-do-Padre-Kentenich-no-Mar-del-Plata.htm

Tudo começou com uma novena à Virgem de Schoenstatt, no Santuário...

Sou devota da Virgem de Schoenstatt desde que chegou em minhas mãos sua novena, no ano de 2011, quando me encontrava em uma situação de muita dor e sofrimento. Eu rezei a novena e continuo rezando-a com fervor e fé. Junto com essa situação, estava preparando um trabalho de investigação para apresentá-lo em um Congresso Médico na Suíça, cujo tema é o apoio psicológico a pacientes com câncer de mama, atividade à qual me dedico como profissional em psicologia clínica. A novena que recebi veio do Santuário de Querétato, no México; telefonei para perguntar o que ofereciam ali; entreguei minhas orações e minhas filhas e o pai delas; pedi também para que a Virgem me ajudasse para poder viajar ao congresso e apresentar meu trabalho que já havia sido aprovado - porém, eu não tinha recursos financeiros para viajar.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1224/55/Tudo-comecou-com-uma-novena-a-Virgem-de-Schoenstatt-no-Santuario.htm

Rumo a 2014 – em Aliança com Dequení

Apesar da manhã de muito frio, a porta do Santuário se manteve aberta durante a Santa Missa "rumo a 2014", neste sábado, 17 de novembro, celebrada na intenção de Dequení. Dequení é um dos mais antigos e conhecidos projetos sociais de Schoenstatt. Os projetos sociais são parte da tenda da cultura da aliança "Nova ordem social", um dos cinco campos estratégicos de apostolado, em preparação a 2014.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1226/55/Rumo-a-2014-em-Alianca-com-Dequeni.htm

Festa em MADURAI: Vivência de Deus, da Mater e da Aliança

A festa da Aliança de Amor celebrada no Santuário Madurai com muitos devotos vindos de diversos lugares do Tamilnadu foi uma grande experiência. Seminaristas e Padres de Schoenstatt trabalharam juntos para tornar estes dias maravilhosos e abençoados.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1222/55/Festa-em-MADURAI-Vivencia-de-Deus-da-Mater-e-da-Alianca.htm

“Provai primeiro que me amais de verdade; então, derramarei abundantes graças”

“Tempranitos” (N.T.: os madrugadores) é um grupo integrado por membros dos diferentes Ramos da Família de Schoenstatt que vivem na cidade de San José, capital da Costa Rica. Uma vez por mês, eles se reúnem às 5 horas da manhã para rezar o Rosário na ermida da MTA que fica em uma das colinas, a leste da cidade.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1219/55/Provai-primeiro-que-me-amais-de-verdade-entao-derramarei-abundantes-gracas.htm

A ermida de Bella Vista encontra um novo lugar

No dia do aniversário do Padre José Kentenich, a Família de Schoenstatt da diocese de S. Miguel, situada na zona metropolitana que rodeia a cidade de Buenos Aires, reuniu-se para acompanhar a nova localização da ermida fundacional no prédio da paróquia de S. Francisco Solano, na Bella Vista.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1223/55/A-ermida-de-Bella-Vista-encontra-um-novo-lugar.htm

100 anos sob a proteção de Maria

A poucos dias, a Juventude Masculina de Guayaquil se reuniu para a celebração dos 100 anos do Documento de Pré-Fundação (27 de outubro de 1912).

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1217/55/100-anos-sob-a-protecao-de-Maria.htm

Missão de uma rede de Santuários Lar em Zimbabwe

A Família de Schoenstatt de Zimbabwe reuniu-se no fim-de-semana passado para celebrar o seu Fim-de-semana anual de Outubro. A reunião realizou-se na casa de Sheila Coleman que tem um "Santuário Lar" - a sala que acolhe o altar doado para um futuro santuário em Zimbabwe, o centro de graças e lar para a Família de Schoenstatt em Zimbabwe.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1215/55/Missao-de-uma-rede-de-Santuarios-Lar-em-Zimbabwe.htm

Rumo a 2014 – em Aliança com Patria Nueva

"A força desafiadora e dinâmica da juventude" comoveu muito a Conferência 2014; junto com a Campanha da Mãe Peregrina, os jovens são, especialmente, os portadores da Corrente Missionária, aquela corrente na qual não se trata apenas de lutar laboriosamente por um pequeno esforço apostólico, mas formada por pessoas que desejam assumi-la, com toda força e com um impulso vital, deixando-se conduzir na Igreja, na sociedade, em qualquer lugar onde, de par em par, se abrem as portas para pessoas que, do fundo do coração, estão dispostas a levar a Boa Nova às pessoas, por meio de palavras, em vaso de água, ou a incentivar a responsabilidade cívica. Um projeto nesse campo foi centro da atenção nesse sábado, dia 10 de novembro: Patria Nueva (Nova Pátria), uma iniciativa da Juventude de Schoenstatt de La Plata, Argentina.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1218/55/Rumo-a-2014-em-Alianca-com-Patria-Nueva.htm

Uma festa especial

O Centro Educativo Deus Pai completou seus 20 anos e os festejou junto com o Padre Kentenich, que também faria aniversário no dia 16 de novembro. O especial dessa festa foi a peregrinação ao Santuário de Mendoza.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1225/55/Uma-festa-especial.htm

Pedagogia de vida, ‘pausas criadoras’ e como se pode ler nos olhos que brilham que a corrente realmente surgiu

A tocha está acesa. "Queridos amigos que, junto conosco, se empenham por uma economia solidária. Agradecemos profundamente pelo convite para o "Jour fixe" (dia fixo), em 10 de novembro, em "Schoenstatt sobre o Monte". Com muito prazer, colocaremos o convite em nosso centro de conferências, em Ottmaring. Queremos expressar-lhes nossa alegria por essa iniciativa e desejamos que a iniciativa tenha o êxito esperado. Como empresários e executivos da iniciativa WiG (Wirtschaft in Gemeinschat - N.T.: economia na comunidade), sentimo-nos estreitamente unidos a todas as forças cristãs e àquelas de boa vontade...": assim escreveu Ludger Elfgen, em nome dos empresários e executivos da WiG, ao casal Hinterberger. O "Jour fixe" é um projeto apostólico que alguns casais de AKIE - Academia Kentenichniana Internacional para Executivos - vêm desenvolvendo e realizando.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1216/55/Pedagogia-de-vida-pausas-criadoras-e-como-se-pode-ler-nos-olhos-que-brilham-que-a-corrente-realmente-surgiu.htm

Guillermo Echevarría: É uma vocação: estar ao serviço de Maria, o querer semear

No dia 25 de Setembro de 2012 Guillermo Echevarría voltou para a casa do Pai. A Providência quis que partisse no dia em que, na Argentina, se celebra a festa da Virgem do Rosário de San Nicolás.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1221/55/Guillermo-Echevarria-e-uma-vocacao-estar-ao-servico-de-Maria-o-querer-semear.htm

Rumo a 2014 – em Aliança com os projetos de preparação para o casamento

Era um pequeno grupo, e a maioria deles falava alemão, que se reuniu no primeiro sábado de novembro, durante a Santa Missa "rumo a 2014", no Santuário Original. Apesar disso, Pe. Locher fez sua introdução em inglês, espanhol e alemão. A missa foi transmitida ao vivo, como todos os sábados do mês, pela Schoenstatt-TV; assim, o mundo todo esteve virtualmente reunido nesse momento, ou mais tarde. Essa Santa Missa estava também conectada com todo o mundo, uma vez que foi celebrada em aliança por todos os projetos de preparação ao casamento e pela pastoral de cursos de noivos.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/1214/55/Rumo-a-2014-em-Alianca-com-os-projetos-de-preparacao-para-o-casamento.htm