NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

www.schoenstatt.org - Boletim semanal do Schoenstatt Internacional kd1591-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Junho 3 15:15:42 CEST 2012

3 de junho de 2012

Um dia na casa de Maria

No dia 06 de maio de 2012, pertinho do Santuário de Jaraguá (SP/BR), tivemos uma linda festa na casa da Mãe de Deus. O tema foi: “UM DIA NA CASA DE MARIA”, com o lema: “Tu és o Templo de Deus” – Santuário-Coração.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/995/55/Um-dia-na-casa-de-Maria.htm

Família paroquial coroa Rainha das Famílias

No passado dia 12 de maio, a paróquia de Cedrim da Diocese de Aveiro celebrou a festa da Rainha das Famílias. Nossa Senhora, a Mãe Peregrina de Schoenstatt, foi coroada em doze imagens que percorrem as famílias da paróquia. Foi uma festa singela, mas muito significativa, pois envolveu a família paroquial, com a colaboração especial das crianças e jovens da catequese. Durante uma semana fizeram uma pequena preparação em família. Os jovens receberam uma Cruz da Unidade num fio com marcações para rezarem três Ave-Marias por dia. No final fizeram coroas em cartolina com as suas vivências.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/993/55/Familia-paroquial-coroa-Rainha-das-Familias.htm

Santo Padre nomeou o Mons. Fausto Ramón Mejía Vallejo novo Bispo de San Francisco de Macorís

Um presente para a Família de Schoenstatt e para o Instituto dos Sacerdotes Diocesanos: a nomeação, pelo Santo Pontífice, como Bispo de San Francisco de Macorís, da República Dominicana, o Mons, Fausto Mejía, que pertence ao Instituto de Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/997/55/Santo-Padre-nomeou-o-Mons-Fausto-Ramon-Mejia-Vallejo-novo-Bispo-de-San-Francisco-de-Macoris.htm

Rumo a 2014 – a Aliança, na Finlândia

A Mãe de Deus realmente quer chegar aos rincões mais inimagináveis do planeta! Esta é a sensação que se respirou neste sábado, no Santuário Original, às 7h15 da manhã, enquanto todos os presentes se uniam em oração pela nascente Família de Schoenstatt da Finlândia. Apesar da pequena porcentagem de católicos finlandeses (0,2%), os missionários da Campanha da Mãe Peregrina das Filipinas e da Polônia se empenham em estabelecer a Campanha naquele país.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/991/55/Rumo-a-2014-a-Alianca-na-Finlandia.htm

A Mãe Peregrina da Confiança e da Serenidade, inspirada na vida da Irmã Emilie Engel

“O Santo Padre outorgou a promulgação do decreto de reconhecimento das virtudes heroicas da Serva de Deus Irmã Emilie Engel”. Mal haviam transcorrido dez minutos após a publicação da nota, divulgada pelo serviço de imprensa do Vaticano, em schoenstatt.org, Mercedes MacDonough, oriunda da Argentina, e Luís Lezcano, oriundo do Paraguai, completaram a nota, agregando, em seus comentários, a “face missionária” da Irmã Emilie ou, segundo o dizer de alguém, “o projeto apostólico da Irmã Emilie na caminhada rumo a 2014”. Trata-se de uma modalidade da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, inspirada na vida da Irmã Emilie, e que conta com o apoio ativo da serva de Deus.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/990/55/A-Mae-Peregrina-da-Confianca-e-da-Serenidade-inspirada-na-vida-da-Irma-Emilie-Engel.htm

Do coração da Igreja para o coração de Schoenstatt

Um grupo de missionários da Campanha da Mãe Peregrina, vindo do Chile, visitou Schoenstatt, nos últimos dias. Aqui, eles compartilham, com nosso site, suas experiências.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/996/55/Do-coracao-da-Igreja-para-o-coracao-de-Schoenstatt.htm

Quem está no comando?

Oh, posso imaginá-lo sentado a minha frente, do outro lado da mesa rabiscando palavras e símbolos em seu bloco de anotações e com um brilho maroto em seus olhos. Eu fico chateada com uma coisa ou outra, protestando indignadamente sobre algo que deu errado em minha vida e procurando por justificativa, direcionamento e correção. Meu diretor espiritual sorri, coloca sua caneta na mesa, recosta-se em sua cadeira e me olha nos olhos.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/992/55/Quem-esta-no-comando.htm