EXTRA

www.schoenstatt.org - Boletim semanal do Schoenstatt Internacional kd1591-informe em mail.mchosting.eu
Terça Fevereiro 21 13:20:48 CET 2012

      Comunicação oficial - 2014  - P. Heinrich Walter
      <http://www.schoenstatt.org/pt/news/883/55/Comunicacao-oficial---2014.htm>

    *Querida Família de Schoenstatt, em peregrinação rumo ao Jubileu da
    Aliança de Amor!*

    *Hoje desejo comunicar-vos uma notícia já transmitida no Dia da
    Aliança aos principais dirigentes do Movimento Apostólico de
    Schoenstatt, bem como, aos colaboradores da equipe 2014 e que nos
    desafia a todos nós.*

    *Em janeiro/fevereiro do presente ano, o Padre José María García
    esteve em Madri onde foi submetido a diversos exames médicos,
    mediante os quais os médicos constataram que se trata de uma
    leucemia linfática crônica. Sem embargo, ainda se aguarda um
    diagnóstico definitivo, bem como, a prescrição da respectiva
    terapia. A conselho dos médicos, terá de renunciar, urgentemente e a
    longo prazo, a todos os cargos que se encontram sob sua
    responsabilidade, até seu completo restabelecimento.*

    *Por isso decidimos conjuntamente que, por motivos de saúde, o Padre
    García deixará de ocupar o cargo de chefe da equipe 2014. Agora seu
    restabelecimento tem de ter total prioridade.*

    *É obvio que não é fácil tomar esta decisão e que agora poderá
    também surgir uma incerteza no tocante a 2014. Ao mesmo tempo
    podemos estar certos de que desde a Conferência 2014 e no triênio
    preparatório para o Jubileu 2014 se tem vindo a criar um
    sustentáculo que nos conduzirá firmemente às comemorações do
    Centenário da Aliança de Amor e que Nossa Senhora peregrina
    juntamente conosco.*

    *Agora queremos agir prestamente e pensar em uma reorganização da
    equipe com colaboradores suplementares. No início do mês de março, a
    Presidência Geral irá reunir-se para aprovar a formação da nova equipe.*

    *Assim, recomendo às vossas orações o Padre José García, bem como,
    todos os que se encontram engajados na preparação para as
    comemorações de 2014 e que os assistamos com as nossas contribuições
    para o Capital de Graças.*

    *P. Heinrich Walter*

LINK http://www.schoenstatt.org/pt/news/883/55/Comunicacao-oficial---2014.htm

      Prosseguimos nosso peregrinar rumo a 2014, com a mesma atitude e
      meta - P. José María García
      <http://www.schoenstatt.org/pt/news/884/55/Prosseguimos-nosso-peregrinar-rumo-a-2014-com-a-mesma-atitude-e-meta.htm>

*

Prezados amigos! Com profunda gratidão por toda a vida e expectativas
surgidas ao redor do Jubileu de nossa Família internacional - neste
momento em que terei de  mudar  meu contributo em nosso peregrinar
conjunto rumo a 2014 - quero dirigir-vos algumas palavras, mediante
nossos meios de comunicação, nossa página internacional e nosso boletim
jubilar.

		*

Como já é do conhecimento geral, por motivos de saúde terei de deixar
minha responsabilidade como chefe da equipe 2014. Contemplando os três
anos transcorridos da Conferência 2014, experiência de Cenáculo de
Família, sinto-me profundamente enriquecido pela vida que foi surgindo
em tantos lugares, comunidades e pessoas, por nós denominada "graça de
2014" e que vão configurando os "passos de nossa peregrinação" rumo ao
Jubileu. A todos agradeço cordialmente, colaboradores mais próximos ou
pessoas que em qualquer lugar do mundo se tenham decidido por viver com
compromisso, generosidade e entusiasmo a corrente de graças e da vida de
Aliança que nos impulsa até o segundo centenário de nossa Família.
Muitos são os testemunhos efetivos que têm de ser agradecidos, fruto do
amor à Aliança, em cujo amor se torna concreta e efetiva a fé, tanto na
fidelidade à Mater no Santuário como no compromisso com a Igreja e
sociedade que Deus Pai nos confiou. Muito obrigado! Pois isso tem sido o
alimento diário e motivação para o trabalho que pode contribuir para o
Schoenstatt original.

Agradeço à Mater sua fidelidade à sua Aliança de Amor. Ela confia em
nós; independentemente de nossas debilidades, ou justamente porque, como
Ela, experimentamos nossa pequenez ante a missão; é o selo das obras
provenientes de Deus. Porque experimentamos e sabemos que nunca vivemos
nem poderemos viver à altura da missão confiada, é que a reassumimos
diariamente, consagrando-lhe o que temos, o que podemos, o que fazemos e
deixamos por fazer. Ela é Aquela que opera grandes coisas em e por seus
aliados; não quer outros. Conta conosco, como pessoas e como Família,
tal como somos, cantando, com humildade, com Ela: "Meu espírito se
alegra em Deus meu Salvador, pois olhou para a humildade de - seu
Schoenstatt - ..... pois grandes coisas fez em mim o Todo-Poderoso".

Se há algo que muito me tocou profundamente a alma neste tempo de graças
da Conferência e do triênio de preparação para o Jubileu é que temos uma
missão. Não havemos mister de justificar-nos nem de escondê-la  para
oferece-la à Igreja e ao homem de nossos dias -- em atitude de Magnificat.

Agradeço a nosso Pai Fundador, porque o amor a ele desperta vida em
muitos de seus filhos, compartilhando seu amor presbiteral à Igreja e a
nosso mundo, porque sua missão e sabedoria pedagógica se tornam críveis
e efetivas na entrega abnegada e no trabalho missionário de seus filhos.

Na Aliança com tantas pessoas e mediante o contributo de muitos, a Mater
tem vindo a operar grandes coisas em nossa Família, no triênio. Ela,
juntamente conosco, forja, acrisola e presenteia a "Cultura de Aliança"
E para o que resta de nossa peregrinação, contamos com um fundamento
sólido e firme.  2014 prosseguirá. Na força que nos facultam as
correntes de vida de nossa Família internacional, convido-vos a
prosseguir plasmando a espiritualidade da Aliança de Amor a cada passo
de nossa peregrinação, no modo como o Senhor conta conosco.

A mim resta-me agora peregrinar de outro modo, porém com a mesma atitude
e meta. Neste sentido, estou muito unido a todos vós, contem com o meu
contributo, com as minhas orações e com a bênção presbiteral.

E se Deus assim o permitir, encontrar-nos-emos em outubro de 2014, em
Schoenstatt e em Roma.

**

//

/P. José María García /