[Informe] NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

www.schoenstatt.org - Boletim semanal do Schoenstatt Internacional kd1591-informe em mail.mchosting.eu
Domingo Junho 19 17:21:52 CEST 2011

19 de junho de 2011

A MTA é a primeira dama de Itirapuã/SP

A Mãe e Rainha de Schoenstatt está em muitos gabinetes de prefeitos e câmaras de vereadores. Isso não é novidade. Mas, em Itirapuã/SP, 6 mil habitantes, ela tem o seu lugar assegurado por lei. É isso mesmo, para sua entronização foi apresentado um projeto de lei, aprovado por 100% da mesa: a Mãe e Rainha, por decisão legistaliva do município, tem o seu trono na prefeitura. Ela é a primeira dama.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/595/55/A-MTA-e-a-primeira-dama-de-Itirapua-SP.htm

Schoenstatt é um grande sinal de que Deus ama a Igreja

Quando os peregrinos ouviam as boas vindas, pelo sistema de som, no Santuário de Schoenstatt, em Atibaia/SP, sabiam que conheciam aquela voz. Então, chegar na casa da Mãe tornou-se ainda mais familiar. O que eles não esperavam é que a voz conhecida era justamente de seu pastor, o bispo, Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo da Diocese de Franca/SP.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/594/55/Schoenstatt-e-um-grande-sinal-de-que-Deus-ama-a-Igreja.htm

O Santuário de Madri comemora 10 anos de existência

O Santuário de Schoenstatt de Madri, situado na Rua Serrano, comemora 10 anos de existência, e a Família de Schoenstatt de Madrid preparar-se para esta grande festa, à luz da preparação para a Jornada Mundial da Juventude, a ocorrer em agosto próximo, sendo esta o centro de todo o seu empenho.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/601/55/O-Santuario-de-Madri-comemora-10-anos-de-existencia.htm

Um novo nicho da MTA em Crespo

Na cidade de Crespo, Província Entre Rios, Argentina, o Espírito Santo desceu, uma vez mais, sobre Maria Santíssima e os apóstolos, reunidos ao redor dela, por ocasião da cerimônia da bênção de um belo nicho da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, situado em uma praça defronte da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/600/55/Um-novo-nicho-da-MTA-em-Crespo.htm

Vigília de Pentecostes na “Porta do Céu”

A Família de Schoenstatt de Antofagasta, no norte do Chile, celebrou, em seu Santuário "Cenáculo Porta do Céu", uma vigília de Pentecostes, cheia de luz e fogo.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/599/55/Vigilia-de-Pentecostes-na-Porta-do-Ceu.htm

Nós somos Schoenstatt!

"Nós somos Schoenstatt!". É exatamente o que significam literalmente estas palavras: Nós somos Schoenstatt. Schoenstatt tem mil, cem mil, milhões de rostos. Um grande conhecedor da pedagogia da corrente do Padre Kentenich contou recentemente o que lhe havia sido dito alhures: Aqui há dois Schoenstatt, este de ... e este ... Portanto, tal como já outrora ocorrera com Apolo, Paulo ou Cefas em Coríntio. E a tal reparo, disse: Não dois, mas centenas. E começou a anunciar "meu Schoenstatt". Schoenstatt é sempre meu Schoenstatt, Schoenstatt com o meu rosto. Porque a MTA, ao chamar-me pessoalmente à Aliança de Amor, disse: Meu Schoenstatt. Dá-me teu rosto. Estas palavras constituem o pano de fundo do texto do prospeto "Nós somos Schoenstatt", anunciando um mega projeto que terá seu início na Jornada Mundial da Juventude, a ocorrer em Madri. E tudo isto se encontra relacionado com Roma, mais precisamente, com o Centro Internacional de Schoenstatt de Belmonte.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/598/55/Nos-somos-Schoenstatt.htm

Uma nova aliada para a Juventude da Itália

Dia 22 de maio de 2011, Roma, Santuário de Belmonte. Hoje é um dia singular para todo o Movimento Apostólico de Schoenstatt, de modo particular para a juventude italiana: uma nova Aliança de Amor está prestes a ser selada - uma nova Aliança de Amor inserida na sempre nova e jovem Aliança de 18 de outubro de 1914.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/597/55/Uma-nova-aliada-para-a-Juventude-da-Italia.htm

Uma aliança para uma nova geração americana

Na noite do sábado 7 de maio de 2011, cerca de 20 jovens da Universidade do Texas, em Austin, participaram da Santa Missa de encerramento do semestre de primavera , celebrada no Santuário de Schoenstatt de San Antonio, Texas. Afigurava, uma vez que vários universitários se despediam do grupo, que outrossim toda a celebração chegaria a seu término no final da Santa Missa; o que não veio a ocorrer, pois no dia imediato, domingo 8 de maio, onze deles selaram a Aliança de Amor, no Santuário.

http://www.schoenstatt.org/pt/news/596/55/Uma-alianca-para-uma-nova-geracao-americana.htm