[Informe] NOTÍCIAS DE SCHOENSTATT

www.schoenstatt.de - Boletim semanal do Escrit www.schoenstatt.de - Boletim semanal do Escrit
Domingo Outubro 10 15:35:51 CEST 2010

10 de outubro de 2010

O Capitulo Geral das Irmãs de Maria de Schoenstatt elegeu a nova Superiora Geral e seu conselho

O VI Capitulo Geral das Irmãs de Maria de Schoenstatt, reunido a partir do dia 8 de setembro de 2010, elegeu a nova Superiora Geral e seu conselho.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/365/55/O-Capitulo-Geral-das-Irmas-de-Maria-de-Schoenstatt-elegeu-a-nova-Superiora-Geral-e-seu-conselho.htm

A presença da Mãe Peregrina de Schoenstatt no acampamento Esperanza

Em suas "reflexões, o Servo de Deus João Pozzobon dizia o seguinte: "Rezava o Santo Terço para nutrir minha Aliança de Amor". No dia 11 de setembro derradeiro, um grupo de missionárias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt de Copiapó - a cidade em cujas imediações se encontra a mina, em que desde o início do mês agosto se encontram soterrados 33 mineiros - deslocou-se, em companhia da Mãe Peregrina, precisamente a esta mina San José, para nutrir, pela segunda vez, a esperança das famílias destes mineiros.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/368/55/A-presenca-da-Mae-Peregrina-de-Schoenstatt-no-acampamento-Esperanza.htm

Rumo a 2014: Santa Missa em aliança com a Croácia

O Santuário Original convocou, e vieram todos! Em parte, chegaram já na véspera, vindos da região de Karlsruhe, Alemanha; outros deles chegaram de manhã cedo, provenientes de Ludwighafen, de Coblença e de Schoenstatt. Sem embargo, grande parte deles veio pela primeira vez, trazendo consigo cânticos e orações preparadas; e este grupo de peregrinos é constituído de cerca de vinte croatas residentes na Alemanha. Contudo, o participante mais novo deste grupo de fiéis croatas conta apenas com algumas de semanas de idade! Vieram ao Santuário Original, onde no dia 25 de setembro, às 7h15 m, tal como ocorre aos sábados de manhã, foi celebrada a Santa Missa "rumo a 2014", sendo desta vez em aliança com a Croácia. E isto foi levado ao pé da letra, pois, exatamente, na mesma hora, foram celebradas, no Santuário de Mala Subotnica, e em outros quatro lugares da Croácia, desde o Adriático até a Eslovênia, Santas Missas por esta mesma intenção e com as mesmas orações e cânticos.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/367/55/Rumo-a-2014-Santa-Missa-em-alianca-com-a-Croacia.htm

Obrigada, Mater, por escutares meus rogos diários e estares sempre a meu lado!

Desde há dez anos sou missionária da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt em Rawson, Chubut, no sul argentino. Passo a narrar o que me sucedeu, agradecendo ao mesmo tempo de todo o meu coração à Mater este grande prodígio por Ela operado em minha vida: no dia 15 de outubro de 2008, ao atravessar uma rua, fui atropelada por um carro. O acidente poderia ter sido fatal do modo como ocorreu; porém, levava comigo a estampinha da MTA no bolsinho esquerdo de minha sacola, onde fui apanhada pelo carro. E, sem dúvida alguma, foi Ela quem me salvou.

http://cmsms.schoenstatt.de/pt/news/366/55/Obrigada-Mater-por-escutares-meus-rogos-diarios-e-estares-sempre-a-meu-lado.htm

Áudio e vídeo: http://schoenstatt18.wordpress.com

Fotos:  http://schoenstatt.myphotoalbum.com